segunda-feira, 13 de agosto de 2012

 

O ser humano nos dias atuais não é nada sem a energia, e temos diversas formas de energia e uma delas é a energia estática.
A energia estática são as cargas de energias elétricas que ficam em nosso corpo naturalmente. Os átomos em desequilíbrio se neutralizam. Quanto mais expostos ficamos a materiais eletrônicos mais expostos estamos ao campo magnético da eletricidade. Isso pode causar danos aos componentes dos computadores, ou de qualquer outro material, devido a essas descargas elétricas (quando energias diferentes se encontram), por isso é sempre bom, que profissionais que lidam com esses tipos de condutores, usem pulseiras e sapatos isolantes e sempre que puderem andar descalço, para que a energia desnecessária do corpo saia e não danifique os materiais eletrônicos com o qual temos contato.
Exemplos do dia-a-dia de energia estática no nosso corpo são os fiozinho de cabelo sendo puxado quando se liga a TV ou mesmo o computador, pentear o cabelo gera atrito, esfregar uma bexiga com o casaco por um bom tempo, ao se aproximar os pelos vão se aproximando, outro fato interessante são os caminhões de combustíveis que para evitar uma tragédia (como uma explosão) levam corretes que tocam o chão para que não haja acumulação de energias.
Para quem trabalha com materiais eletrônicos e não tem os acessórios necessários de trabalho, é bom também segurar firme em objetos de metais que estejam ligados ao solo (ex: torneiras) antes de tocar em conectores e componentes, sendo mais seguro e evitando quaisquer riscos.

FONTE - http://dicasdecomofazer.net

0 comentários:

Postar um comentário